quarta-feira, julho 29, 2009

Fazer-se de difícil...

Ora viva caros leitores.

Hoje o tema que serve de inspiração a este post é, nada mais, nada menos, do que uma expressão que se ouve muito por aí que, em traços gerais, exprime o seguinte pensamento:

“Tu armas-te em difícil mas isso ainda é mais desafiante”.

Então pus-me a deambular algures na minha mente e tentei descobrir afinal o que é isso de fazer-se de difícil.

Em seguida apresento uma lista de hipóteses / questões em relação ao tópico de debate.
Fazer-se de difícil é…
  • Construir uma pista de obstáculo em que se a outra pessoa chegar à meta é galardoada com um inigualável prémio, ou seja, nós próprios?!

  • Colocar alguém num labirinto à espera que essa pessoa encontre saída quando já foram vedadas todas as saídas possíveis?!

  • Colocar o cão de Pavlov a salivar (RC) com o toque de uma campainha (EC) a pensar que a seguir vem um belo prato de comida e no final das contas não há comida para ninguém?!

  • Dar uns rebuçados à “criancinha” de vez em quando para ela adoçar a boca e acreditar que a seguir terá um chocolate (keep dreaming!)?!

Enfim, o que eu acho é que tudo o que tem de acontecer, acontece naturalmente e não há cá dificuldades ou facilidades, isso são conceitos da nossa mente para pintar a realidade da cor que mais nos apraz ver…

4 comentários:

MM disse...

Sinceramente falta-me pachorra para aturar esses filmes de se "fazer de difícil", esse tipo de joguinhos são para quem tem paciência...
As coisas acontecem se as pessoas quiserem que aconteça, recorrendo a um cliché: You need two to tango!
Para quê complicar?

Cláudia Nóbrega disse...

MM:

Acho que isso de "fazer-se de difícil" não demonstra lá muito interesse pela pessoa em causa, mas sim por aquilo que obtém dela, ou seja, elogios, prendas, disponibilidades incondicional, etc.

Eu concordo contigo, não há necessidade de complicar. :)

Beijocas

Graça Pereira disse...

Claro queé interessante o jogo de sedução...a dois! O fazer-se dificil, não fica bem nem a um,nem a outro. Ou se gosta ou n-ao e ponto final. Boa semana para ti .Bj Graça

Cláudia Nóbrega disse...

Graça Pereira:

Sim, sem dúvida, numa relação a dois faz sentido. Agora quando ainda não há uma relação e duas pessoas estão, pura e simplesmente, a conhecer-se, parece-me que andar a brincar às escondidas ou à apanhada não é a melhor solução... Lol

Uma boa semana também para si Graça e obrigado pela sua visita e comentário. :)