terça-feira, julho 07, 2009

Totalidade

Imagem: CN


Eu não sou um fragmento isolado do todo, porque tudo é totalidade numa união inquebrável.


Quando focamos a nossa atenção em algo esquecemos muitas outras coisas que fazem parte integrante desta nossa totalidade.


Enquanto escrevo este texto existem uma série de movimentações lá fora que continuam a existir, independentemente, de eu estar consciente delas ou não.


Na verdade, tudo está interligado por algo que, apesar de invisível, está lá o tempo todo, que é a energia. A energia está presente em tudo o que nos rodeia, seja um organismo vivo ou não.


Acredito que um dos grandes objectivos da evolução do ser humano é tornar-se cada vez mais uno consigo próprio e com o universo. Para isso, há um caminho a percorrer, um caminho traçado pelo amor, amor esse que habita em todos nós.


Uma excelente semana para todos!
...

2 comentários:

PedrasTuas disse...

Sou uma Madeirense por opção, e adorei ver aqui pedacinhos deste meu cantinho. Especialmente das levadas que já não faço há algum tempo...falta de tempo, falta de organização das prioridades. Já está na minha lista de preferidos. Espero que não se importe. E agora, sempre que quiser satisfazer os meus olhos já sei onde terei de vir.
Excelente espaço. Obrigada pelos passeios que já me permitiu fazer...

Cláudia Nóbrega disse...

Benvinda a este espaço!

Pois é, a Madeira é mesmo um lugar muito especial e as fotografias não se compraram à magia de percorrer e de estar, efectivamente, em cada um destes lugares.

Muito obrigado pelas suas palavras e por ter-me adicionado à sua lista de preferidos, um blog não tem razão de existir se não nos permitir partilhar algo com os outros...

São comentários como estes que demonstram a importância e a significância do simples acto de partilhar... :)

Obrigado!

Volte sempre!