quarta-feira, agosto 12, 2009

Sei quem és…



Foto: PG
Tenho uma certeza inabalável de conhecer-te além do óbvio, da aparência, das perspectivas simplistas dos outros, das palavras melodiosos e silenciosas que trocámos em tão poucos momentos.

É algo que transcende a razão, que não se equipara à intuição mas que dá a certeza de que o rio corre para o mar, apesar dos desvios de rota.

Eu compreendo cada parte de ti que foge de ti próprio, que acha que pode contrariar aquilo que é natural, camuflando com ausências, lugares e pessoas que são anti-naturais e apenas sustentam algo que é fugaz.

Há um sorriso que cresce e floresce nos meus lábios sempre que penso em ti…

Não há uma separação física ou temporal entre o “Eu” e o “Tu”… Desde o primeiro dia que te vi observei os movimentos harmónicos do Universo a escrever a palavra “Nós” para designar a inevitabilidade de uma saída comum.

Admiro-te tal como és… sem mudar uma vírgula ou um ponto.

Aceito-te mesmo quando pensas que podes fechar as portas que te levam para um lugar dentro de ti que não gostas e recusas ver… Sei que um dia vais aceder a essa parte de ti e perceberás estas palavras na íntegra…

Eu amo esse teu jeito simples de falar, sorrir, olhar… de fazer parte do meu mundo mesmo agora que, no sentido mais literal, estás distante...

Não é necessária a tua presença física porque estás presente a um nível que mais ninguém consegue estar…

A realidade não causa qualquer interferência naquilo que vejo para além do que os olhos alcançam… Vejo o que sei que agora não vês. Não tem importância, tenho a certeza que estás a seguir por um atalho que vai orientar-te para “O” caminho…

És mais que uma recordação, mais que alguns poemas escritos, bem mais do que aquilo que tento dizer e não consigo…

Estou contigo de mãos entrelaçadas num momento que transcende qualquer espaço e tempo…

Sei que, provavelmente, este não é o melhor momento mas… esta é a minha sentida homenagem à pessoa espectacular que sempre soube que és... Adoro-te!

Sem comentários: