sábado, julho 26, 2008

Pode Curar a Sua Vida – Louise L. Hay


No passado houve da minha parte uma tentativa de ler um livro que tem sido, desde a sua primeira edição, um verdadeiro êxito em termos de vendas. O livro intitula-se “Pode Curar a Sua Vida” e foi escrito por Louise Hay.


Confesso que ao ler as primeiras páginas fiquei completamente desanimada com o seu conteúdo, aliás, achei que o mesmo não passava de uma série de frases padronizadas que me pareciam pouco realistas. Logicamente que face a este panorama parei de ler o livro, se calhar não estava preparada para receber as informações que lá estavam…


Há relativamente pouco tempo enquanto procurava um outro livro voltei a encontrar o livro que não me tinha cativado minimamente a atenção no passado. Tendo em conta que me encontrava numa fase um pouco intimista e de alguma introspecção, relativamente às últimas ocorrências da minha vida, achei que o título se enquadrava num dos meus desejos mais imediatos.


Reiniciei a leitura do livro e qual o meu espanto quando, numa só vez, li metade do livro. Senti-me tão envolvida pelo mesmo que nem me apercebi da rapidez com que o fui lendo.


Já o terminei de ler e posso dizer que sinto-me outra pessoa, completamente diferente. Descobri que a minha mente tem mais poder do que aquele que eu imaginava que ela tinha, aliás, até à data havia desvalorizado muito o poder da mesma.


Tantas vezes arranjamos motivos exteriores a nós para este ou aquele episódio da nossa vida e para aquilo que nos acontece. Pois bem, este livro vem dizer-nos que TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA VIDA É DA NOSSA INTEIRA RESPONSABILIDADE.


Claro que isto não significa que devemos criticar-nos, muito pelo contrário, isto significa que temos de operar mudanças na nossa mente, particularmente, eliminar as crenças e os padrões de comportamento enraizados na nossa mente desde tenra idade que nos desviam da felicidade que todos ansiamos.


Quantas crenças temos nós enraizadas que nos limitam a vida? Lembram-se de expressões como “um mal nunca vem só”, “o que é bom dura pouco”, entre outras? Pois é, são crenças como estas que regem os acontecimentos da nossa vida, por isso, a receita é simples: para curar a sua vida apenas necessita de eliminar todas essas crenças infundadas e adoptar padrões de comportamento que sejam desejáveis e queira ver espelhados na sua vida.


Não vos vou recomendar a leitura deste livro, acho que só o devem fazer quando se sentirem preparados para absorver aquilo que consta no mesmo. Eu só fui capaz de deleitar-me com o livro quando me senti preparada para ouvir aquilo que nem sempre estamos aptos a ouvir de forma tão simples e quando foram arquitectados uma série de acontecimentos na minha vida que me fizeram questionar, questionar e questionar. Todas as minhas questões foram respondidas de forma satisfatória neste livro e indicaram-me o caminho a seguir.

Sem comentários: