segunda-feira, agosto 03, 2009

DESAFIO




Imagem: Google
Esta semana iniciou-se com um grande DESAFIO, um daqueles que, inicialmente, causam um impacto tão grande que parece que fomos atirados contra uma parede a alta velocidade sem qualquer protecção adicional.

Senti-me assim durante algum tempo e, apesar do choque frontal com os meus sentimentos ter sido violento e frio, a tristeza sobrepôs-se às feridas que daí resultaram.

Deleitei-me com cada lágrima que caiu no meu rosto convicta de que, brevemente, experimentaria o sentimento oposto.

E não demorou muito tempo até que isso acontecesse…

Hoje ao acordar deparei-me com duas opções:

  • Deixava que um facto exterior a mim e sobre o qual eu não tenho qualquer tipo de controlo afectasse o meu estado emocional

Ou

  • Sorria para a vida.

Olhei pela janela e vi um dia maravilhoso nascer. Estive ali algum tempo a contemplar aquele despertar tão imponente e sublime da natureza. Era tudo tão natural… numa naturalidade tremendamente simples e emocionante.

O curso da vida é, de facto, tão perfeito como as forças da natureza – constatei eu.

A minha opção foi bastante fácil: decidi sorrir à vida e, por isso, ao dirigir-me para o meu local de trabalho sorri a todas as pessoas que encontrei e desejei um bom dia. Vi alguns rostos se iluminaram depois daquele simples gesto mas, acima de tudo, senti-me imensamente grata por poder partilhar com tudo e com todos este amor contagiante que em mim habita em abundância.

É certo que este foi, sem dúvida, um ponto de paragem e de reorganização interna face a um dado adicional que inesperadamente surgiu mas tenho a convicção que nada acontece por acaso.

Este acontecimento algures neste ponto da minha evolução e a forma como eu o encarei é a prova que eu precisava para perceber que habita em mim uma força inabalável que permite-me aceitar a realidade e continuar a minha caminhada pela vida com mais força, confiança e, sobretudo, com muito amor.

É um amor que não depende de qualquer factor exterior, faz parte de mim, está em mim, habita em mim…

Hoje eu escolho viver plenamente esse amor e olhar para todas as coisas com os olhos desse amor que é infinito e que me preenche.

Uma semana com muito amor para todos!
:)

2 comentários:

Unknown disse...

Então o que é isso? Bola p'ra frente que atrás vem gente.

Anima-te...

Uma semana cheia de amor para ti também

Beijinhos

Cláudia Nóbrega disse...

Zabour:

Os desafios são importantes porque depois de ultrapassados deixam-nos com uma força inabalável... é assim que eu me sinto neste momento, com força para encarar com um sorriso cada novo dia! :)

É verdade, o caminho é para a frente e tenho a certeza que só pode ser melhor do que o que ficou para trás... :)

Beijinhos.