quinta-feira, setembro 29, 2011

Mudança

Hoje decidi fazer uma remodelação no visual desta casa virtual que me acompanha desde o ano de 2005 pois senti que as tonalidades escuras do mesmo em nada condiziam com o meu interior e, por isso, alterei-as.

Há alturas da vida em que temos de fazer mudanças, sejam elas pequenas ou grandes e, nem a propósito, hoje recebi uma sms que dizia assim:

- "Não são os grandes planos que dão certo. São os pequenos detalhes."

As mudanças não têm de ser um espectáculo pirotécnico bem montado para que todos vejam e depois de terminado nada resta.

As mudanças são lentas, graduais... levam o seu tempo.

Mudar é abandonar o velho "Eu", as velhas limitações e avançar confiante de que as respostas estão sempre dentro de nós, basta ir buscá-las, basta resgatar a Verdade que é inalterável.

Durante algum tempo senti que estava a resistir à mudança pois nem sempre é fácil deixar para trás aquilo que faz parte do "velho Eu" e a história que contamos a nós próprios para nos entreter e desviar da Verdade.

Custava-me aceitar que determinada situação tinha de ser assim e ponto final mas era exactamente assim e só me restava aceitar e avançar.

Resisti à aceitação e tive durante muito tempo estagnada mas agora já recomeçei a avançar e sabe tão bem poder fazê-lo de forma tão livre e espontânea.

Agradeço pelo que vivi, pelo desafio que me foi colocado na caminhada mas é hora de avançar e não mais olhar para trás.

Vou até onde tiver de ir pois conto com a colaboração do meu guia interior e, por isso, aceito aprender tudo aquilo que me fizer avançar... progredir... enfim, evoluir.

E nisto dou por terminada uma fase...

Sem comentários: