terça-feira, agosto 30, 2005

Fiel ou Infiel?

A TVI tem de auferir, desde já, dos meus parabéns porque só oferece aos seus telespectadores programas com um grau de qualidade que é de invocar todos os santinhos!
No outro dia, tive a feliz ou infeliz ideia, nem sei bem, de assistir a um desses programas de qualidade, que tem dado que falar!
Fiel ou infiel? É a questão que se colocava nesse programa que se assemelha, em muito, às praças onde se vende peixe!
O desafio é muito simples: ver quem consegue arranjar o maior número de palavras que qualifiquem o seu “suposto” companheiro ou companheira.
Devo dizer que muitos dos participantes superam todos os padrões de cultura geral ao apresentarem um leque de adjectivos vastíssimo!
E tem mais, este programa televisivo é também didáctico. Quem não tem formação teatral consegue aprender algumas técnicas. Eu até tenho alguma formação nessa área e já vi teatro amador mais realista que muitas das tentativas de encenação que se observam no dito programa!
É caso para perguntar: para quando mais um programa de qualidade?

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é um programa de cariz intelectual do mais alto nivel e que veio contibuir para o enriquecimento do vocabulário calão dos portugueses. Em especial a versão brasileira, na qual podemos ouvir uns termos inovadores e carinhosos para chamar a nossa cara metade. :-P
Mas em contrapartida de tudo isto, eu atribuo a esse programa o prémio de programa mais hilariante do mundo e quem sabe talvez também de Portugal. ;-)
Realmente o que estraga por vezes os diferentes episódios é o baixo nivel de representação do elenco, o que de certa forma é compreensivel tendo em conta a crise que o pais atravessa e por consequência os baixos cachés que a TVI paga aos participantes.

Anónimo disse...

oh fábio... vaix dzr k n goxtas d ver o programa????!!!! eu acredito...
eu ja vi o programa... ha falta d outra coisa p\ver... e kmo tda gent fala nisso, p\n morrer ignorant la vi 3x...

Anónimo disse...

Não posso dizer que gosto, ou que não gosto, antes pelo contrarios!!! E esta hein??!!
Se for para ter em conta o numero de vezes que já o vi, então acho que gosto mais do que tu, apesar de nao ser um espectador assiduo ultimamente. Mas como disse é um dos programas mais hilariantes do mundo,e como eu gosto de "arreganhar a pregueira" vejo-o de vez em quando!!! ;-P