terça-feira, outubro 11, 2005

Anthony de Mello - "Quebre o ídolo"

Num passado, relativamente recente, li um livro que particularmente me agradou e que queria partilhar convosco. O autor é o Padre Anthony de Mello e o livro intitula-se "Quebre o ídolo". Apesar do livro ter sido escrito por um Padre, logicamente, com algumas influências de natureza religiosa, é algo que não transparece na sua escrita, não ficando a mesma limitada aos ideias religiosos, bem pelo contrário!
Acho que qualquer pessoa quando lê o livro que referi começa, inevitavelmente, a repensar na sua vida e percebe o quão afastado dos ideais para alcançar a verdadeira felicidade anda.
Pessoalmente, o livro fez-me reflectir sobre diversos aspectos e fez-me sentir a pessoa mais feliz à face da Terra, acho que esse sentimento poderá ser comum a todos quantos lêm o livro.
É verdade que o livro nos indica como viver feliz e em paz, o que na teórica soa muito bem e parece muito simples, mas esta sociedade não nos permite atingir essa consciência que Antony de Mello retrata no livro e que nos leva em direcção à felicidade. O que podemos fazer é tomar consciência de diversos aspectos que, aos nossos olhos, parecem uma coisa e que, analisados de forma consciente, são outra.
Termino com uma frase que, particularmente, gostei do livro: "não preencha o seu vazio com pessoas chamando a isso «amor»".

Sem comentários: