domingo, dezembro 04, 2005

Mais um domingo, ou seja, mais uma série de divagações ao jeito do Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Filme: Em relação à arte cinematográfica, gostei de um filme, relativamente recente chamado “Stealth” de Rob Cohen. Este retrata uma equipa de pilotos que são confrontados com um avião (Stealth) com inteligência artificial que, depois de ser atingido por um relâmpago, começa a ter comportamentos inesperados.
A soundtrack deste filme, não é de excluir, inclui quadro faixas de músicas dos Inbubus, portanto, só podia estar bom! :-)

Música: Esta semana há um cantor que destaco, pois acho que os novos talentos merecem especial relevo.
Não é muito conhecido mas tem uma voz magnífica e um talento indiscutível, refiro-me ao Josh Groban. Vale a pena ouvir atentamente o talento que brota da sua voz. O website do mesmo está muito bem conseguido, quem tiver interesse:

http://www.joshgroban.com/

Desporto: A vitória do S.L.B., neste fim-de-semana, frente ao Marítimo (0-1) na minha opinião é um acontecimento desportivo que merece especial destaque, acho que é sempre boa uma vitória para moralizar a equipa!

Poesia: Uma das obras poéticas que me fascina é a de Almeida Garrett – Folhas caídas, cada poema é portador de uma sensibilidade e expressividade que, em muitos poemas, nos tornam empáticos ao sentir de Almeida Garrett. Recomendo uma leitura!


Não te amo


Não te amo, quero-te: o amar vem d’alma.
E eu n'alma - tenho a calma,
A calma - do jazigo.
Ai!, não te amo, não.

Não te amo, quero-te: o amor é vida.
E a vida - nem sentida
A trago eu já comigo.
Ai!, não te amo, não.

Ai!, não te amo, não; e só te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração.

Não te amo. És bela, e eu não te amo, ó bela.
Quem ama a aziaga estrela
Que lhe luz na má hora
Da sua perdição?

E quero-te, e não te amo, que é forçado,
De mau feitiço azado
Este indigno furor.
Mas oh!, não te amo, não.

E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror ...
Mas amar... não te amo, não.

Almeida Garrett in Folhas caídas

Sem comentários: