domingo, setembro 10, 2006

Gran Canaria 2006

Andava um pouco indecisa em relação ao destino de férias que ia eleger e acabei por ir a um sítio que já tinha ido antes, ou seja, acabei por ir para a ilha de Gran Canaria. Acho que cada vez que vou lá tenho mais vontade de voltar e, desta vez não foi excepção!
Apesar de Gran Canaria ser uma ilha, tal como a Madeira, são notórias as diferenças, por exemplo, a nível de beleza natural a Madeira ganha, mas a nível de praias Gran Canaria nem dá a mínima hipóteses à Madeira. Existem ainda outros aspectos que variam, o que noto é que, pelo menos na Playa del Inglês as pessoas são mais liberais e com uma mente mais aberta, acho que isso também se deve ao facto daquele ser um local que é composto, maioritariamente, por turistas, quer sejam alemães, inglês, portugueses, ou de outra origem qualquer.
Desta vez fiquei hospedada num hotel da cadeia RIU e percebi o motivo pelo qual nas agências de viagens dizem que os hotéis RIU são sempre diferentes. A diferença está em muitos aspectos, desde as excelentes instalações, como na simpatia de todos os funcionários (desde os escalões mais baixos até os mais altos), nos serviços que os clientes podem dispor, enfim, acho que os elogios são muitos. Ainda assim, considero que há um, particularmente, importante, que é a valorização que é feita da opinião das pessoas que por lá passam pois, fui solicitada a fazê-lo enquanto lá estive, o que é importante para que o serviço prestado seja cada vez melhor.
Quem já esteve num hotel da cadeia RIU é capaz de partilhar da mesma opinião, alias, fiquei “viciada” nos hotéis RIU e nas próximas férias, a minha escolha a nível de hotéis já está feita!
Considero que é importante sair um pouco da rotina a que nos vamos habituando, lidar e conhecer pessoas novas, visitar sítios nos quais nunca estivemos, falar um idioma que frequentemente não falamos, enfim, estas férias ficarão para sempre na minha memória pelos melhores motivos!
Deixo aqui algumas das muitaaaaaaaaaaaas fotografias que tirei por terras espanholas…

Binter Canarias

Campo de Golf - Maspalomas

Dunas (Playa del Inglês)

Maspalomas