segunda-feira, setembro 18, 2006

Primeiro dia de aulas

Hoje foi, supostamente, o primeiro dia de aulas e, como tal, apeteceu-me ver se a universidade se mantinha no mesmo sítio, visto que não fui lá fazer mais nada pois, segundo constatei no horário, não tenho aulas na segunda-feira e fui convocada (juntamente com os/as restantes colegas) para uma reunião que, ao que parece foi fantasma, porque não existiu!

É sempre bom deparar-se com a competência de certas e determinadas pessoas que (dizem) trabalham. Quando se convoca uma determinada população alvo para uma reunião é suposto avisar-se as pessoas que constituem essa população alvo ou, no mínimo, um membro que a representa, um procedimento que parece básico mas que é novidade para algumas pessoas. O mesmo procedimento é aplicável a uma eventual alteração da data e hora de uma reunião porque, por incrível que pareça, as pessoas têm vida para além das reuniões que, para começar não foram avisadas e que, ainda por cima, foram alteradas!

Uma outra informação adicional que gostaria de dar é que o MSN Messenger não é um local de trabalho! NÓS, alunos das universidades portuguesas é que estamos a pagar (e bem) para que os funcionários das universidades tenham o seu posto de trabalho, para isso, exigimos que os mesmos cumpram com as suas obrigações. Sim, porque parece que sempre que me dirijo a certos e determinados locais, interrompo sempre uma conversa (via-messenger) que não pode esperar!

Tudo isto para dizer que já não se fazem funcionários competentes como antigamente e que, temos de pagar para ver pessoas “penduradas” no Messenger o dia inteiro: uma tristeza!!!

2 comentários:

Nuno disse...

Bem agora, de repente, revi-me neste texto, tal não é a tonalidade irónica imposta pela menina! Lol :-P

:-) beijinhos **

Anónimo disse...

boas aulas :P