sexta-feira, março 13, 2009

As fotografias

As fotografias são elementos importantes na nossa vida pois, na maioria dos casos, refrescam-nos a memória em relação a determinados episódios passados.

Mas com o aparecimento das novas tecnologias, a fotografia já não é o que era pois existem inúmeros programas de manipulação de imagem que podem converter uma imagem real a uma vertente surreal.

É pois sobre a manipulação de imagem que eu vou falar.

Pois é, estimados leitores, num destes dias um grupo de criaturas decidiu fazer uma saída nocturna. Acabamos por juntar um grupo que imperava não só pela quantidade, mas também pela qualidade.

Então, a determinada altura quisemos fazer uma sessão fotográfica que imortalizasse o momento. Eram só sorrisos, flashes e poses interessantes. Até que um rapazito quis tirar uma foto de duas criaturas que, coincidência das coincidências, tinham o mesmo nome (eu não vos disse que isto é uma espécie de maldição).

Nada mais natural: com duas modelos de alto gabarito à sua frente, é compreensível que ele quisesse ficar com o registo dessas duas belezas estonteantes para venerar nas noites de insónia.
Mas a história não fica por aqui. Alguns dias depois esse rapazito decide enviar uma prenda a cada uma de nós.

Podia ser um cheque oferta da FNAC…
Um ursinho de peluche com um coração a dizer “I Love you”
Um perfume da Hugo Boss
Um Ferrari
Uma viagem às Ilhas Maldivas

Mas não…

Ele enviou-nos, nada mais, nada menos, do que essa foto que ele nos havia tirado mas com uns adereços diferentes daqueles que usávamos no momento em que pousamos para a dita fotografia.

Estimamos o gesto e ainda nos divertimos um pouco à custa disso. Mas o divertimento maior ainda estava para vir…

Daí a uns dias tivemos de entregar uns documentos a um docente nosso. Um facto banalíssimo que não apresentava, à partida, qualquer elemento digno de registo (pensávamos nós).

Isto era o mais lógico, mas não faria sentido eu estar a relembrar esse momento se tudo ocorresse conforme previsto. Então não é que certa criatura tinha a famosa fotografia entre os documentos que foram entregues ao docente.

Acho que foi a partir dessa altura que quando ele nos encontrava ou na sala de aula ou fora dela, não sorria para nós: ria de nós!

Escusado será dizer que ele não devolveu a foto… aquilo ainda um dia vai valer milhões: oh se vai!

Eu posso dizer que fiquei com a fotografia que me foi oferecida, para mais tarde recordar… só não a coloco aqui porque uma preciosidade daquelas é digna de estar num museu e não num blog. Mas se houverem muitos pedidos por parte dos leitores deste blog, irei, certamente, ponderar a questão…

13 comentários:

Anónimo disse...

Cara bloguista, li o seu post e fiquei indignada apenas com uma referência sua, a qual passo a citar:
"... duas criaturas que, coincidência das coincidências, tinham o mesmo nome (eu não vos disse que isto é uma espécie de maldição)."

- Só se a parte amaldiçoada for você ... aí até posso ponderar um mini-acordo!


Um ponto que quero salientar é o acto de partilha. A criatura que partilhou a foto com o docente na verdade fez uma boa acção e alegrou o dia (a semana, o mês...) do seu estimado docente :-P

E já agora, só para esclarecer bem as coisas: Aquela foto valerá mais alguns milhares de milhões apenas porque eu me encontro nela (embora bem disfarçada)! Mas só a minha presença nessa foto já vale milhares e milhares de milhões de adiantamento!!!

Sem mais assunto, concluo com cordiais saudações

Cláudia Parreira

Cláudia Nóbrega disse...

Cara fã deste fenomenal blog, é com enorme satisfação que li o seu comentário. Todavia, existem algumas situações que considero pertinente clarificar.

Maldição é o primeiro tópico.

Pois bem, como já deve ter percebido eu encontro-me num nível de tal ordem elevado (sim, o meu ego diz-me que é elevado e, portanto, superior ao da maioria dos comuns mortais) que não existem maldições que me atinjam. Ora por exclusão de partes a maldição só pode estar em vossa excelência. Eu sei que anda a consultar pessoas muito afamadas na área da bruxaria tais como o Professor Karamba, Mamadu, Bambu e outras figuras igualmente ilustres na área, para tentar derrubar-me pois o seu ego não aguenta ver alguém do meu gabarito a fazer-lhe frente, mas aviso-a já que está a perder o seu tempo porque eu sou muito superior a essas mesquinharias. Além de que não existem concorrentes à minha altura.

O segundo tópico é a partilha.

Quando eu soube do seu acto de partilha também me apeteceu partilhar algo consigo mas garanto-lhe que não ia dar azo a grandes sorrisos...

O terceiro tópico concerne à foto como fonte de lucros futura.

Não duvido que quando os responsáveis pelo Circo Cardinali virem esta foto vão querer contratá-la para fazer um número de palhaços para o referido circo. Ora, é lucro certo tendo em conta que a malta gosta de ir ao circo ver os outros fazerem figura de palhaços… é com muito gosto que a informo que você apresenta as idoneidades fundamentais para o cargo.

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos da grandiosa, sublime e extraordinária,

CN

Anónimo disse...

Olha, manita isto é assim: eu bem que te podia responder à altura mas não estou para alimentar o ego dos outros nem para lhes dar validações ... logo só tenho para te dizer o seguinte:

Tenho muita compaixão por ti!

Esta atitude só demonstra o quão superior eu sou a você!!!!!

Cordiais cumprimentos,

A Superior Espiritual,

C*P*


(P.S.: vamos brincar às guerras de egos e validações?! Até já tenho um nome em mente: Ego Wrestling ) :-P

Anónimo disse...

Olha, manita isto é assim: eu bem que te podia responder à altura mas não estou para alimentar o ego dos outros nem para lhes dar validações ... logo só tenho para te dizer o seguinte:

Tenho muita compaixão por ti!

Esta atitude só demonstra o quão superior eu sou a você!!!!!

Cordiais cumprimentos,

A Superior Espiritual,

C*P*


(P.S.: vamos brincar às guerras de egos e validações?! Até já tenho um nome em mente: Ego Wrestling ) :-P

Anónimo disse...

Txiii esta foi a dobrar e tudo para que vejas bem....

sou mesmo fantástica! :-P

Cláudia Nóbrega disse...

Olhe lá, aqui a administradora do blog sou eu, portanto, posso perfeitamente eliminar os seus insignificantes comentários... mas como eu sou uma excelente pessoa não sou fazê-lo.

Sim, podes prestar-me vassalagem só por este acto de compaixão...

Aliás, só tenho duas coisas para lhe dizer:

"Vai trabalhar, ohhhhh!"
"Queres é aparecer tu!"

Cláudia Nóbrega disse...

Arranja mas é um blog e deixa de usar o meu para obteres protagonismo (e este foi o meu comentário hierarquicamente superior para concluir...)

Ganhei!!!!!!!!!! Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Sofia Teixeira disse...

Ahhhh poix é!!
Esse episódio é inesquecível!!
Digamos que foi um momento de grandes gargalhadas!
Para sempre recordar...
As 2 Cláudias juntas até fazem parar o trânsito!!! lol lol
Bjinhos gands

Criatura Sofia Teixeira:)

Cláudia Parreira disse...

Olha, vê oh administradora do blog (pfff como se fosse grande coisa este facto) até podes eliminar os meus magníficos e espetaculares comentários mas uma coisa é certa: você é que começou com isto tudo quando decidiu referir a minha pessoa fantástica nos seus posts! Eu não tenho culpa de ser irresistível!

Sou uma vítima da irresistíbilidade!!!! E como tal não preciso do seu bloguinho para obter protagonismo, eu própria já sou o protagonismo em pessoa!!!!!

E quanto à sua referência ao trabalho, apenas lhe pergunto: Achas que aturar-te não dá trabalho? Vou começar mas é a cobrar por cada minuto de qualidade que passas comigo! Pronto, com esta fui mázinha... também nao quero q fiques falida! Depois acertamos contas manita!!!

Cláudia Parreira disse...

Olha lá quem deu sinal de vida: a criatura júnior!!!!

Ah pariga... andas fugida tu :-P

Quando é que pagas o café às restantes criaturas? Lol

Não que queira chular-te ... longe de mim fazer algo desse género!!!

Bjkas *

Cláudia Nóbrega disse...

Saudações baby creature... Lol

Pois é, belos tempos! Aliás, as duas Cláudias juntas era aquilo que se via mas o quarteto maravilha é que era: a baby creature, a critura pitosga mor, a criatura sénior e aqui a criatura machiquira... era o grupo sensação da UMa e arredores... ainda vou publicar aqui a nossa famosa lista de "batentes"... fica a promessa! :)

Concordo com a Parreira, temos de combinar qualquer coisa um dia destes... vai ser a loucura, como sempre! :) No entanto, agora não são 4 criaturas, são 5, tendo em conta que a criatura sénior vale por dois... Lol

Beijocas creature mai'nova!!lol

Cláudia Nóbrega disse...

Notei aí umas interferências nos úlimos comentários a este post... deve ser alguma emissora estragada, só pode! LOL

Sofia Teixeira disse...

Ohhh Criatura Parreira!!!

Eu na tou desaparecida,tou a trabalhar!! lol! lol! Sim pk há quem trabalhe... na fico a olhar pa as moscas. lol lol Tou a brincar.
Realmente temos que tomar um café.
Já sabes quando decidires me pagar um café diz alguma coisa. lol lol lol lol

Bjokas e Juízo Criatura semi-sénior

Baby Creature