sábado, setembro 19, 2009

Obrigado Universo!

Imagem: PG


“Okay, I woke up in heaven today (...) I’ve never felt so high as I am now.”



Ne-yo - Stop this world




Ressurgi do meio das cinzas e finalmente tenho oportunidade de registar algo neste cantinho que me é tão querido.

Ultimamente a minha vida sofreu consideráveis alterações mas a principal ilação que posso tirar destas mudanças é que o universo é, efectivamente, sapiente e digno de plena confiança.

Ao início surgiram sentimentos apostos à tranquilidade e calma que haviam caracterizado o meu estado de espírito que predominava os últimos tempos. Senti alguma ansiedade e até algum medo porque tudo era tão indefinido, aliás, atravessar o nevoeiro sem saber o que está do outro lado é semelhante a atirar-se de um precipício esperando que ele não tenha muita altitude.

Não contrariei estes sentimentos porque se há algo que a vida me tem ensinado é a ser sincera comigo a 100% e com aquilo que estou a sentir. Muitas vezes ouve-se as pessoas dizerem que querem ser completas, mais unas consigo e com tudo o que as rodeia e recusam-se a aceitar que têm dentro delas tudo aquilo que lhes incomoda nos outros ou tudo aquilo que a sociedade estereotipa como “mau”. Para sermos completos temos de experimentar os opostos: a felicidade e a infelicidade, a tranquilidade e o desassossego, o amor e o ódio, a verdade e a mentira… negar uma parte de si é caminhar para a sombra e achar que vai a caminho da iluminação.

Mas aquilo que quero deixar aqui registado é que já acreditava na Lei da Atracção mas nos últimos dias tudo tem acontecido de uma forma quase mágica, tudo aquilo que preciso saber tem sido desvendado no momento oportuno e agora sinto, mais do que nunca, que determinadas pessoas foram estrategicamente colocadas na minha vida para ajudar-me a conhecer-me melhor e a atingir os meus objectivos mais imediatos.

Tudo começou no momento em que pisei o Aeroporto Internacional da Madeira para abandonar, temporariamente, a “Pérola do Atlântico”. Foi aí que comecei a conhecer pessoas que manifestaram uma pronta disponibilidade em ajudar-me e, portanto, acompanharam-me nos primeiros passos deste grande desafio que a vida me colocou.

Além disso, tenho conhecido pessoas com bastante frequência e tenho aprendido muito com elas, mesmo quando posso não as ver mais nesta vida. Às vezes noto que os sentimentos delas coincidem com os meus, por isso, é notório que o universo as colocou na minha vida para possibilitar-me ir até o mais profundo local de mim e resolver marcas do passado que ainda hoje se manifestam.

Estou a adorar esta experiência que a vida me está a facultar e o sentimento de gratidão que habita em mim é verbalmente intransmissível. Depois dos últimos acontecimentos confio absolutamente e sem questionar o universo… tudo ocorre por uma razão.

Deixei muito para trás e sinto-me a começar (quase) do zero, é como nascer outra vez e perceber que as velhas limitações já não têm qualquer espaço face às bênçãos que tenho recebido a cada novo dia.

Tudo isto emociona-me a um ponto que apesar de eu querer explicar-vos sinto-me impossibilitada de o fazer.

Muito obrigado ao universo e a todas as pessoas que ajudaram e continuam a ajudar-me a conhecer-me melhor e a descobrir o ser fantástico que em mim habita.

Obrigado pela empatia que tenho encontrado maioritariamente em pessoas que me são desconhecidas e que agem como se me conhecessem desde sempre dando um contributo incalculável em pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Agradeço por sentir que tudo está onde deve estar, que eu estou onde tenho que estar, que posso confiar no universo e que ele tece as teias do destino de forma perfeita.

Questionei tanto como se o rumo dos acontecimentos contrariasse aquilo que parecia ser natural, mas a confiança que sinto agora transcende qualquer questão. Neste momento tudo é incrivelmente simples e perfeito!

Sem comentários: