sexta-feira, setembro 02, 2005

As “cuscas”: essa espécie longe da extinção!

Decidi que, todas as coisas importantes, devem ser destacadas neste blog!
E, voilà, lembrei-me de uma espécie muito conhecida, entre nós, a espécie “cuscas” ou, como dizemos cá na Madeira, a espécie “bilhardeira”.
Esta é, de facto, uma espécie, entre o mundo animal, que merece destaque pelas suas características criativas e recreativas, aliadas à excelente capacidade de memorização (da vida alheia), resultam de uma harmonia entre a realidade e invenção que, pessoalmente, me ultrapassa!
Se não fosse a existência de tal espécie, que sentido teria a nossa existência? Afinal não íamos ter o reconhecimento, a importância, o mediatismo, o valor e o prestígio que, esta espécie, nos atribui, certo?
Sou da opinião que deviam ser construídos laboratórios, onde esta espécie fosse estudada, pormenorizadamente, e depois destruída para que ficasse extinta e só restassem registos de que, algures no passado, já tinha existido, como os dinossauros (estão a ver o género?).
Eu até nem tenho nada pessoal contra esta espécie mas a permanência de tal espécie, à superfície do 3º calhau a contar do sol, pode comprometer, seriamente, a continuidade da espécie Humana, o que é preocupante, já que a dita espécie Humana, já está quase extinta, portanto, está declarada guerra: Este mundo é pequeno demais para as duas espécies (acho que ando a ver muitos filmes!!!).

2 comentários:

Anónimo disse...

e eu k o diga k sou vitima dessa espécie... no porto da cruz n s fala d outra coisa... "a lisandra vai s casar..." e entre outrax coisax k n vale a pena comentar... k já são d+... o engraçado é k a maioria das pessoax nem m conhece e s calhar nunca m viu e ja sabe da mha existência!
eu sei k tda a gent fala dos outros nem k seja pouco mas ha gent k faz disso profissão! E nem ganham nada km isso...
Mas TÁ MAL"E"!!! deviam receber remuneração por isso pk afinal não é fácil conseguir saber d informações da vida dos outros... é preciso ver isso!

ad_intra disse...

Cláudia não sejas má com essa espécie... Se fossemos a exterminar essa "classe", os maroços, o porto da cruz e, quem sabe, o resto do mundo, ficavam sem mulheres... LOL
Todos nós temos essa particularidade! O mal é que algumas fazem disso vida... Temos pena!!! LOL
Bjs*