sexta-feira, maio 15, 2009

Sorte ou azar?!



Desde cedo, fomos habituados a acreditar que tudo na vida é uma questão de sorte ou azar: aqueles que têm sucesso a nível profissional e pessoal têm a sorte do seu lado, os que não o têm, há a tendência de atribuir as culpas ao azar, sem questionar mais a fundo os motivos desse insucesso.

Aquilo que não nos apercebemos é de que as pessoas que, usualmente, têm sucesso, são aquelas que definem objectivos para todas as áreas da sua vida ou, pelo menos, acreditam de modo irrevogável que vão ter sucesso, conservando um espírito positivo perante toda e qualquer situação que se lhes depare.

Eu, pessoalmente, acredito que tudo aquilo que a vida nos dá é a consequência natural daquilo que se passa no nosso interior. No fundo, acredito que a Lei da Atracção é implacável e que só obtemos do Universo aquilo que emitimos.

Se valorizarmos todas as dádivas com que a vida nos presenteia diariamente e soubermos manter uma atitude de gratidão para com a mesma, a tendência natural é de obtermos cada vez mais coisas com as quais nos sintamos gratos.

Se encontrarmos a felicidade e o amor no nosso íntimo e percebermos que a única, sim, a ÚNICA, pessoa responsável pela nossa vida somos nós próprios, perceberemos o quão simples é ter a vida com a qual sempre sonhamos.

A felicidade é o fim último da nossa existência, uma felicidade que não depende de qualquer pessoa ou bem, uma felicidade contínua e inabalável que nos invade desde o nascer ao pôr-do-sol e que nos faz viver, de forma intensa e tranquila, cada momento que é, efectivamente, único e irrepetível.

Bom fim-de-semana a todos e façam por ser felizes!

Sem comentários: